sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Brasil! Mostra Tua Cara!




            No Brasil não existe filosofia política, filosofia partidária, e nem mesmo filosofia de vida. O que existe no Brasil é um sistema político sujo, corrompido e sem valor algum, um sistema sem valores humanos, educacionais, sem valores coletivos, mas um sistema repleto de valores e interesses individuais ou de um pequeno grupo de pessoas.
            Os partidos políticos que existem, funcionam ou deveriam funcionar em nosso ‘maravilhoso’ país, nada mais são que negócios, business, comércio, pois é deste modo que eles funcionam. Nós somos um dos únicos, senão o único, país do mundo em que partidos de direita fazem aliança política com partidos de esquerda, onde as centenas ou milhares de partidos que aqui existem com filosofias diferentes fazem aliança com um grupo de partidos com filosofias totalmente opostas. Mas como isso é possível? No Brasil quase tudo é possível, talvez a resposta esteja no famoso ‘jeitinho’ brasileiro. A filosofia política e partidária é só um pequeno detalhe num gigantesco jogo de interesses e corrupção.
A maravilhosa população que aqui temos a cada eleição faz um esforço gigantesco para afirmar sua burrice e falta de cultura ao eleger seus representantes no governo. Governantes condenados ou indiciados por crimes de corrupção normalmente são os preferidos da população, o que só mostra que a população brasileira está cada vez mais corrompida. Mas por favor, nem pense em falar mal da nossa cultura, do nosso povo ou do nosso país, porque senão você vai ter que agüentar os xingamentos e argumentos mais ridículos que você pode imaginar. Afinal, quem precisa de uma política honesta, democrática e progressista no país do samba e carnaval? Quem precisa de bons sistemas de saúde e educação no país de muitas praias, festas, sol, mulheres bonitas e futebol? Nós somos o povo mais feliz do mundo e isso é o que importa!
Protestar? Pra quê? A maioria da população consente com toda essa nojeira que é a política e cultura brasileira. Já a outra parte da população acha que protestar é o mesmo que anarquia e acabam só fazendo merda, protestos inúteis e defendendo valores, idéias, ou causas escrotas.  Os poucos cidadãos conscientes, que podem ser chamados de exceções, que ainda acreditam na verdade, na justiça, no caráter das pessoas e que pensam no bem coletivo, não são nem vistos pelos olhos da sociedade, e nos raros casos em que são vistos sofrem opressão do sistema, pois essas são as pessoas que podem mudar o mundo, pessoas de todas as religiões, pessoas sem religião, pessoas de todas as cores e raças, pessoas dispostas a lutar até suas últimas forças para não serem corrompidas, pessoas que só querem um estado laico que funcione, valores coletivos, felicidade, saúde, educação, respeito, justiça e principalmente dignidade!

Escrito por Willian Vailate

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.