sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Capítulo 1




            Quando nascemos ninguém nos pergunta se queremos fazer parte de um mundo onde as pessoas são tratadas com desigualdade devido a sua cor, opção sexual, classe social, religião ou etnia. Ninguém nos pergunta se estamos dispostos a encarar uma batalha dia-a-dia pela vida em um lugar onde há guerras, brigas e onde o dinheiro sempre fala mais alto. Assim, do mesmo modo, ninguém nos pergunta antes de nascermos se queremos nascer em uma família rica, pobre ou de classe média. Nós não escolhemos viver neste mundo sujo, nós não escolhemos nascer pobres ou ricos, não escolhemos nascer brancos ou negros, verdes ou amarelos, altos ou baixos, nós simplesmente nascemos.
            Sempre que paramos um pouco para pensar na vida e em tudo que faz parte dela, milhares de pensamentos e sentimentos tomam conta de nosso corpo, começamos a fazer vários questionamentos, questionamentos muitas vezes sem explicações, e a partir de então esquecemos o mundo real, o mundo físico, e passamos a viver, mesmo que por poucos instantes, em um mundo totalmente novo, um mundo criado por nós mesmos, onde tudo que acontece é o reflexo do mundo e da vida que gostaríamos de ter, isso se chama sonhar.
            Os sonhos podem ser vistos simplesmente como uma fuga da realidade, mas este é o pensamento de uma pessoa que nunca sonhou de verdade, ou de alguém que nunca acreditou de verdade em seus sonhos. Sonhar é muito mais que fugir da realidade, sonhar é a energia que nos mantém vivos e nos dá a força necessária para não desistir da vida. Quando nascemos não podemos escolher o mundo em que viveremos, a família que teremos ou a vida que teremos, simplesmente pelo fato de que não há como fazer escolhas quando não se está preparado para escolher, porém a partir do momento que nascemos e literalmente começamos a viver, o poder da escolha nos é concedido, e à mesma medida em que crescemos o nosso poder cresce conosco. Se o mundo em que vivemos não tivesse nada de bom para oferecer e a vida fosse totalmente sem escolhas, com certeza o mundo e a vida já teriam acabado há muito tempo, e se não acabaram é porque existe muita coisa boa neste mundo, muitas pessoas que acreditam na beleza da vida, pessoas que fizeram as escolhas certas, pessoas que acreditaram nos sonhos.

Escrito por Willian Vailate.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.