quarta-feira, 20 de abril de 2011

Ninguém Nunca Verá Minha Imagem Refletida no Fundo do Poço



É provável que esse mundo nunca será o que eu esperava
É provável que eu não consiga ser tudo o que eu queria ser
Mas eu nunca vou abandonar meus sentimentos
Eu nunca vou abandonar minha busca pelo melhor

Eu sempre soube que não seria fácil
E eu também sei que nunca será fácil
Manter um sonho vivo sem deixá-lo morrer aos poucos
Mas não se trata apenas de sonhos, isso se trata de vida

Eu não posso deixar que o medo planeje minha queda
Por isso eu me liberto dele antes que eu esteja caído
Eu não posso deixar que a dor cresça a cada dia
Por isso eu me liberto dela antes que ela me consuma

Eu me lembro quando eu disse que não sou nada sem meus sonhos
E eu continuo acreditando nisso
Ninguém nunca verá minha imagem refletida no fundo do poço
Você está errado se você pensa que vai assistir minha queda

Eu posso tropeçar no meio do caminho
E talvez às vezes escolher a direção errada
Mas sempre há tempo para se levantar
Sempre há tempo de voltar para direção certa

Não vou dizer que eu já tive o suficiente
Eu não vou parar
Eu não posso fugir de todas as coisas
Mas eu posso enfrentá-las

Não podemos recuperar o tempo perdido
Mas podemos aproveitar melhor o tempo que temos
Nós podemos buscar um algo a mais para nossa vida
Algo mais do que apenas continuar vivos


Escrito por Willian Vailate

6 comentários:

  1. Nossa, belo blog. e belo Poema também. A vida é mesmo Uma busca interminavel. Nem todo mundo é narciso. Ainda bem.

    parabéns pelo texto
    http://www.umcontoemeio.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Gostei bastante de seu blog e mais particularmente deste poema, pois sou psicóloga e esse poema é inspirador para quem trabalha com pessoas em sofrimento e que não conseguem ver o mundo desta perspectiva.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. o Brasil é o país do bobo alegre fato!
    Mas, tem muita gente que faz valer a pena também fato!
    Sinceramente, gostei do blog mas, ele parece um pouco empanturrado de coisinhas e, as traduções, meu maior orgulho é poder escrever em português...
    se não há motivo aparente, na literatura deveríamos valorizar a cultura local.
    Abraços,
    continue escrevendo.

    ResponderExcluir
  4. Willian, parabéns pelo blog
    boa sorte

    http://cinemaparceirodaeducacao.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Muito bacana seu blog .


    http://flavianerisfala.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Lindo poema! Poucos vêem a realidade com a visão crítica e sensata.

    Seu blog é muito bacana! ^^

    ResponderExcluir

O autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.