quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Sentimentos Verdadeiros



            Quanto custa um amor? Quanto custa uma amizade? Quanto custa admiração? Quanto custa respeito? Quanto custa paixão? Quanto custa seus sentimentos?
Os preços são caros, mas existem diversas formas de pagamento. Sim, estou falando de sentimentos, porque hoje em dia até os sentimentos viraram ‘negócio’.
Você já ouviu falar que as pessoas gostam de pessoas verdadeiras? Já? Então esquece esse papinho, porque 98% das pessoas não gostam de pessoas verdadeiras, não gostam de sinceridade, e pouco se importam com sentimentos verdadeiros. Discursos lindos, histórias maravilhosas, palavras bonitas, e na prática é tudo outra coisa, é assim que a maioria das pessoas vive.
Você já ouviu falar que toda mulher sonha encontrar um grande amor, alguém que a ame e que ela ame incondicionalmente? Já? Esquece essa história também, a não ser que você tenha sorte de conhecer alguma mulher que faça parte dos 2% de exceções, porque as outras 98% delas adoram falar isso, mas na prática o que elas querem mesmo é outra coisa.
Você já ouviu falar que homens são cavalheiros, românticos e verdadeiros? Já? Pode esquecer isso também, sou homem, mas em certo ponto concordo quando as mulheres dizem que todo homem não presta, na verdade não é todo homem que não presta, apenas a grande maioria realmente não presta, talvez 98% deles, mas tenho a consciência limpa para dizer e achar que faço parte de um seleto grupo de exceções, os famosos 2% de exceções aparecem aqui novamente.
Não se trata de ser conservador, ultrapassado, antiquado, ou algo do gênero, mas sim, trata-se de valores. A nova geração está destruindo certos valores, sentimentos verdadeiros deixaram de ser prioridade, estamos vivendo a geração ‘’moderninha’’, praticamente sem nenhum valor de destaque, a não ser que falemos de valor financeiro, aí sim poderíamos ser chamados de a geração dos valores. Enfim, eu acredito que bons valores deveriam sempre ser mantidos, e apesar de tudo que vejo, eu ainda continuo acreditando em sentimentos verdadeiros, mesmo que estes sejam exceções, sendo assim, de exceções espero viver.
Vamos falar um pouco da grande maioria (98%), e esquecer um pouco das exceções (2%). As mulheres da nova geração não estão interessadas mais em sentimentos verdadeiros, homens românticos, cavalheiros, histórias de amor verdadeiras e coisas assim, elas adoram tudo isso em filmes e livros, mas na prática o que elas querem mesmo é alguém que tenha dinheiro, status, ou então um corpinho ou rostinho bonito, e de preferência alguém que possa manter financeiramente todas as vaidades dela e que dê status para ela. Sinceramente, não tenho o mínimo de interesse em nenhuma mulher desse grupo, continuo preferindo as exceções, aquelas que continuam acreditando que o verdadeiro valor de uma pessoa não é aquele que é visível aos olhos comuns, e sim valores que poucas pessoas são capazes de perceber, tais como sentimentos, caráter, valores...
Não, eu não sou machista, pelo contrário, acho que os homens da nova geração se encontram no mesmo quadro das mulheres da nova geração. A maioria deles não está nem um pouco interessado em sentimentos verdadeiros, em amar de verdade, e não estão nem aí até mesmo para serem amados verdadeiramente, o que eles querem é um rosto bonito ou corpo bonito para exibir para os amigos, uma espécie de troféu que passa de mão em mão. Há também aqueles que querem namorar apenas para dizer: ‘’Ei, eu tenho namorada, eu sou foda!’’, ou seja, apenas para mostrar que ele tem uma namorada, porque é ‘’cool’’ ter uma namorada, e pouco importa se ele gosta dela de verdade ou se ela gosta dele de verdade, afinal, as pessoas vão admirar ele apenas pelo fato de ele ter uma namorada, nem que ele tenha que trocar de namorada a cada 6 meses, ou então menos tempo.
Assustado? Indignado? Inconformado? Não se assuste, é apenas a verdade, talvez você ainda não a tenha percebido porque está muito ocupado com coisas insignificantes, talvez já tenha se acostumado a viver nesse jogo de faz de conta.
E quem dera se essa escassez de pessoas, sentimentos e coisas verdadeiras ficasse apenas no campo do amor. O mundo está sofrendo escassez de ‘’verdade’’ em todos os aspectos. Não existem mais valores, não existem mais ideologias, não existem mais defensores de causas importantes, não existem mais movimentos, não existe mais ação, não existe mais personalidade própria, não existe mais confiança, não existe mais verdade.
Você pode tentar se esconder de si mesmo, e até mesmo acreditar nas suas mentiras, mas em algum momento da vida você terá de se encontrar com você mesmo, e somente neste dia descobrirá quem você é de verdade. A justiça e a honestidade começam nos pequenos detalhes, se você não é honesto com você mesmo, então, pode esquecer que um dia haverá justiça. Engane a si próprio e assista sua vida ser consumida pela falsidade e hipocrisia.
Há pessoas que são aquilo que os outros fazem delas. Eu prefiro ser quem eu sou! Sempre! Ao contrário, não estaria sendo honesto comigo mesmo. Considero-me uma exceção, e quem é exceção sabe que é exceção, e eu espero sinceramente que as poucas exceções que existem jamais deixem de ser exceções. Você pode se divertir, ser feliz e aproveitar a vida sem destruir os bons valores, não importa quão antiquado esses valores possam ser, é sempre bom conservar bons valores e bons costumes, e no final das contas não existem regras para ser feliz, basta você ser quem você é, se as pessoas forem verdadeiras, então, os sentimentos também serão verdadeiros.


Escrito por Willian Vailate.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.