A vida é realmente algo interessante e que dispensa explicações. A única certeza que devemos ter sobre a vida é que devemos aproveitá-la o máximo possível sem medo de arriscar e sem medo de ser feliz. Quando nascemos, nascemos com uma única certeza, a certeza da morte. Desde o momento da nossa primeira respiração sabemos que a partir de então nossos dias de vida estão com prazo de validade. Talvez este seja o principal motivo pelo qual milhares de pessoas se apegam a religião e acreditam num ser superior, um criador que domina o universo, acreditando que existe vida após a morte, a vida eterna.
Eu não acredito em vida após a morte, assim como, não acredito em um ser superior, mas respeito totalmente as pessoas que acreditam. Nascer sabendo que vamos morrer é realmente algo muito difícil de aceitar, mas eu vejo a vida como algo totalmente incrível, a vida é simplesmente cada momento que vivemos, cada hora, minuto, segundo, cada respiração, cada piscar de olhos, cada batida de nosso coração, a vida é tudo e tudo é vida.
Nascemos com a certeza que vamos morrer, mas ao mesmo tempo nascemos com a certeza que teremos uma vida toda pela frente, não importa quantos anos viveremos, o importante é viver cada momento como se fosse único e sendo quem você é, quem o seu coração pede que você seja. A morte é simplesmente o encerramento de uma vida que você cultivou, por isso não tenho medo de sonhar, de amar, de se apaixonar, de errar, não tenha medo de viver.
Apesar de muitas pessoas não aceitarem e não concordarem, a morte é simplesmente a valorização da vida. Se a morte não existisse a vida não teria valor. Nada é eterno, tudo acaba, e isto é simplesmente fantástico, pois deste modo aproveitamos mais cada momento, ou deveríamos aproveitar. O que acontece é que muitas pessoas não sabem viver, assim como, muitas tem medo de viver.
Durante a vida você precisa ter propósitos, ideais, metas, objetivos, algo pelo qual você esteja disposto a viver, e desta mesma maneira ter algo pelo qual você estaria disposto a morrer. Nós homens somos heróis, damos o nosso sangue e a nossa vida pela pátria numa guerra; os pais dão a vida por um filho; um filho dá ou deveria dar a vida pelos pais; um homem extremamente apaixonado e que acredita no verdadeiro amor dá vida pelo seu amor. Estes são fatos que mostram uma outra face da morte, são fatos que mostram “O Preço da Morte”.
O preço da morte pode ser o amor, o ódio, a amizade, você pode escolher o preço da morte. Morrer por alguém que você ama, por exemplo, é o preço da morte de uma vida honrosa e digna de idolatria, uma vida significativa, uma vida que teve um propósito e com certeza uma vida que valeu a pena.
Não viva em vão, aproveite cada segundo de sua vida, não perca tempo lamentando derrotas, levante-se e comece tudo novamente. Nunca, jamais, deixe que te façam sentir que sua vida é inútil, que não vale a pena viver pelo que você acredita e pelo que você sonha. Mais do que viver, é preciso saber viver, e para saber viver é preciso ter coragem, coragem de vencer, coragem de ser um herói, coragem de fazer com que sua vida não se passe em vão.
Pessoas que sabem viver são aquelas que não se deixam abalar por derrotas, pessoas que acreditam na felicidade, nos sonhos, no amor verdadeiro, pessoas que deixam um pouco de si em cada pessoa que conhecem, pessoas que fazem de cada momento um momento único, pessoas que fazem de sua presença uma presença marcante, expressam suas opiniões, pessoas que quando estão longe alguém sente sua falta, pessoas que quando partirem deixarão saudades.
Lembre-se: O caminho da felicidade não é feito apenas de alegria; as rosas também possuem espinhos; a mesma mão que cura pode matar; o segredo da vida está dentro de cada um; não existe conquista sem batalhar; somente chegarão ao topo da montanha os mais fortes, os fracos sempre ficarão no meio do caminho e nunca conseguirão algo significante; fortes são aqueles que transformam lágrimas em sorrisos!
Escrito por Willian Vailate